domingo, 17 de julho de 2011

Leandro rejeita fama de cai-cai: 'Os juízes estão interpretando errado'

Atacante do Grêmio afirma que está sofrendo faltas ignoradas pelos árbitros


Léo Gago, do Coritiba, com o Leandro, do Grêmio (Foto: Divulgação / Coritiba) Com a camisa 21 do Grêmio, o atacante Leandro já sofreu 23 faltas durante o Campeonato Brasileiro. Fora aquelas que, ele alega, não foram marcadas pelos juízes. Recém-egresso das categorias de base, o jogador lamenta uma espécie de 'fama de cai-cai' que estaria induzindo os árbitros a ignorar faltas sofridas por ele.
Segundo Leandro, a disseminação desta fama o atrapalha nos jogos. Em entrevista coletiva, na tarde desta terça-feira, ele se mostrou disposto a desfazer a imagem de 'cai-cai'.
- Eles (juízes) estão interpretando errado, e isso está me dando a fama. Não sou cai-cai. Eles estão interpretando errado. (...). Sou um jogador leve. Na passada, o pessoal está me derrubando.  Isso atrapalha um pouco, até porque os juízes terão uma referência ruim de mim, achando que estou caindo à toa. Estou melhorando nisso - afirmou.
Leandro garantiu que, quando cai no gramado, é porque houve contato. Pelo aspecto físico mais frágil, ele acaba em desvantagem:
- Tenho sofrido muitas faltas. Do meio para a frente tem o Escudero e eu, que somos mais rápidos, mas o Escudero não tem tanta característica ofensiva quanto eu.
Para mudar este cenário, Leandro realizará trabalhos de reforço muscular.
- Pretendo ganhar mais massa muscular, mas sem perder a mobilidade e a velocidade - concluiu.
Julinho Camargo, técnico do Grêmio, concorda com o jogador, e sai em defesa de Leandro:
- Me preocupa muito, porque ele tem uma característica de velocidade muito forte, e quando é tocado, é natural que ele caia. No último jogo me preocupou esta situação. Não quero de maneira alguma que os árbitros entrem pensando nesta situação, quero que eles sejam imparciais. Primeiro, ele sabe que o treinador dele confia muito nele. Gosto muito do Leandro. Ele está fazendo reforço muscular, tem um exemplo claro do Carlos Eduardo, que passou pela base comigo. O Leandro está em um caminho bom, é um garoto que está aprendendo a cada dia uma coisa a mais. Ele está na fase final de lapidação do jogador profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário