domingo, 17 de julho de 2011

Mário Fernandes se afirma tendo Thiago Silva como exemplo

Zagueiro do Grêmio afirma que jogador da Seleção é referência para treinador



Mário Fernandes no treino do Grêmio (Foto: Wesley Santos/Pressdigital) Julinho Camargo trabalhou com Thiago Silva quando ambos serviam ao clube RS Futebol, de Alvorada, na região metropolitana de Porto Alegre.
Agora na Seleção Brasileira, o zagueiro do Milan ainda serve de referência para o treinador que, no Grêmio, utiliza seu estilo como exemplo aos jogadores.
Segundo Mário Fernandes, titular da defesa tricolor, Thiago Silva é constantemente citado por Julinho nas explicações sobre as virtudes de um bom zagueiro.
- O Julinho sempre fala do Thiago, que é um grande zagueiro. Mas de vez em quando tem que 'limpar a bunda no chão', e dar uns carrinhos também. Não é muito meu estilo, mas às vezes é necessário - afirmou.
Afirmado na zaga, Mário Fernandes lembra que precisa se manter em alto nível para não sair do time. Afinal, há bons concorrentes pela função.
- Passei para o Julinho que eu prefiro jogar na zaga, ele também quer assim. Mas tem que trabalhar bastante, porque o Saimon também quer jogar. Agora que o Julinho quer mesmo me usar na zaga, tenho que mostrar para ele que posso. (...) Quero ter uma sequência como zagueiro, agora estou tendo. Claro que, se houver algum problema com o Gabriel - tomara que não - estou à disposição de Julinho para a lateral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário