domingo, 17 de julho de 2011

Marquinhos defende titularidade com Douglas e usa o Inter como exemplo

Meia do Grêmio não entende por que ambos não podem jogar juntos


Marquinhos no treino do Grêmio (Foto: Wesley Santos / PressDigital) Para Marquinhos, sua contratação pelo Grêmio tinha um objetivo claro: formar dupla de articulação com Douglas no time titular. Mas essa perspectiva não se configurou na prática. Nem com Renato Gaúcho, no 4-4-2 com meio-campo em losango elaborado pelo ex-técnico tricolor, nem agora com Julinho Camargo, que modificou o sistema tático para o 4-4-1-1.
Ambos atuaram juntos apenas uma vez, na derrota fora de casa para o Botafogo, ainda com Renato. Mas, lesionado, Marquinhos deixou o campo aos 20 do primeiro tempo. Depois, voltou a jogar apenas em substituição a Douglas, ou saindo do banco, ou desde o início, mas sem o camisa 10 o acompanhando.
Mas Marquinhos não vê problema em atuar ao lado de Douglas - algo que não acontecerá nas próximas três rodadas, porque o camisa 10 está suspenso. Ele usa o Inter como exemplo, lembrando que o 'arquirrival' subiu na tabela a partir do momento em que Falcão fixou D'Alessandro e Oscar no time titular.
- Me sinto tranquilo. Não vim para cá para substituir Douglas, e sim para jogar ao lado dele. Na ausência dele eu posso ajudar. Claro que ninguém gosta de ver um companheiro suspenso, ele vinha crescendo junto com a equipe e isso quebra um pouco o ritmo. Agora precisa ter uma sequência boa e manter a qualidade lá em cima - afirmou, para completar:
- Todo mundo reclama no Brasil que não tem camisa 10. Mas quando tem, as pessoas perguntam se eles podem jogar juntos. O arquirrival mostrou que pode, quando eles começaram a jogar juntos, cresceram na competição. Não estou aqui exigindo minha escalação, isso cabe ao treinador. Em todo lugar sempre joguei com um meia ao meu lado, e o Douglas também.
Sem Douglas, suspenso pelo STJD, Marquinhos ainda não sabe se Julinho Camargo o confirmará no time titular. Mas conta com isso, e treina ambicionando receber oportunidades em sequência.
- Primeiramente isso tem que se confirmar. Quando o Douglas não atuou, contra o Cruzeiro, eu fui escolhido, mas não sei como será. Não fui contratado para substituir o Douglas, mas sim para jogar ao lado dele. Mas neste novo sistema não estamos jogando juntos, estou apenas treinando e entrando nos jogos, espero que agora eu consiga dar uma sequência - concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário