domingo, 17 de julho de 2011

Reservas do Grêmio aprimoram conceitos táticos de Julinho Camargo

Em coletivo, jogadores mantém a estrutura do 4-4-1-1 trazida pelo treinador


Grêmio treina em Eldorado do Sul (Foto: Eduardo Cecconi/Globoesporte.com) Julinho Camargo importou do Inter, onde trabalhava como auxiliar de Falcão, o sistema tático 4-4-1-1 para o Grêmio. A estrutura será mantida, e aprimorada.
O próximo passo do novo treinador gremista é disseminar os conceitos de um modelo inspirado no futebol inglês, pouco familiar aos brasileiros.
Na manhã desta terça-feira, enquanto os titulares faziam trabalho físico no Estádio Olímpico, Julinho Camargo levou os reservas ao CT de Eldorado do Sul, município próximo a Porto Alegre. Contra os juniores, comandou um coletivo distribuindo a equipe no mesmo 4-4-1-1, para acostumar os suplentes às novas ideias.
A escalação teve Matheus no gol, com linha defensiva formada pelos laterais Spessato e Bruno Collaço, e pelos zagueiros Saimon e Vilson; no meio-campo, abertos pelos lados, Mithyuê e Roberson reproduziram o movimento dos titulares Leandro e Escudero, alinhados aos volantes - que foram Pessalli e Mateus Magro; à frente deles, Marquinhos foi o enganche, aproximando-se do único atacante, o argentino Miralles.
O time júnior recebeu o reforço de jogadores do grupo profissional pouco utilizados: o goleiro Busatto, e os atacantes Lins, Júnior Viçosa, Wesley e Diego Clementino, além de apostas das categorias de base - como o lateral-esquerdo Dener e o volante Ronaell 'Gladiador'.
No segundo tempo, Julinho Camargo fez alterações. Miralles, Roberson e Mateus Magro deram lugar a Wesley, Diego Clementino e Felipe Guedes, volante também revelado no clube. Mas durante toda a atividade os juniores foram melhores, e venceram o time reserva dos profissionais.
À tarde, reservas e titulares voltam a trabalhar reunidos, no Olímpico. Pela manhã, com dores musculares, Douglas e Fábio Rochemback foram preservados. Willian Magrão, gripado, não participou de qualquer atividade.
O lateral-direito Edilson - recém recuperado de cirurgia no joelho direito - por faltar ao treino de sábado sem uma justificativa, foi afastado e treina em separado do grupo profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário